Compare as Coberturas

Características Argo Sura Porto
Exige nota fiscal
Cobre danos acidentais
Cobre roubo/assalto
Cobre furto com vestígios
Cobre furto simples
Cobre despesas com traslado e remoção da bike em caso de acidente
Coberturas opcionais
Assistência residencial 24hs
Reposição de bike nova
Indenização em espécie (R$)
Aplica depreciação
Tem franquia

Ainda tem Dúvidas?

Sim. Fazemos a avaliação pelo valor de mercado da bike e no momento do envio das fotos, geramos um voucher com um código para colar na bike e comprovar a procedência e valor do bem.

Na Sura sim pois a seguradora indeniza por reposição da bike (você paga a franquia e ela compra uma bike nova do mesmo modelo). Já nas demais não paga a franquia pois ela é deduzida da indenização que é paga via depósito em conta ($).

Na Argo e Sura não será aplicada depreciação mas na Porto sim. A depreciação é um % descontado do valor da indenização de acordo com o ano da bike. Este desconto pode chegar a até 50% do valor da bike. ATENÇÃO!

O furto simples - é aquele em que ocorre a subtração da sua bike sem deixar evidências.

Sim, contanto que esteja sendo transportada devidamente acondicionada em racks específicos para o transporte de bikes (thule, equimax, etc).

Não. Negligência do segurado é caracterizada como um dano não coberto pelo seguro.

Sim. A bike terá cobertura independente do endereço onde for o pernoite, desde que esteja sob os cuidados do segurado. Uma vez em posse de terceiros, não há cobertura.

Atualmente, há direito a cobertura se a bike estiver sendo usada apenas pelo segurado ou seus pais, filhos(as), cônjuge/namorada(o).

Se o segurado estiver presente no carro durante o transporte da bike, há cobertura. Caso contrário, não haverá cobertura, pois a bike estará em posse de terceiros.

Nossa recomendação é que você sempre considere o melhor valor de venda possível ou mesmo o valor de nova dependendo de quando sua bike foi adquirida.

Quando o usuário da bike à ser segurada tem menos que 18 anos, é necessário contratar o seguro em nome do seu responsável legal (pai, mãe, tutor, etc).

Nossos especialistas são treinados para conhecer o seu perfil de uso e suas expectativas para então sugerirem a opção mais adequada para você. Vários fatores irão influenciar a escolha pela melhor opção como seu perfil de uso, ano de fabricação da bike, preço do seguro, formas de pagamento, coberturas, exclusões da apólice, aceitação da sua bike e o valor que pretende segurar e até mesmo burocracia na hora de pagar a indenização. Por este motivo é tão importante conversar com um especialista.

Nenhum problema. Basta entrar em contato e solicitar a alteração do seu seguro de bicicleta. Este procedimento é denominado "Endosso" e em caso de alteração para mais, você pagará apenas pela proporção de dias e diferença do valor da sua bike.

Na Sura cobre GPS (Garmin tanto de pulso quanto de mesa), capacete, sapatilha, óculos, etc. desde que apresente nota fiscal num eventual sinistro.